sábado, 9 de janeiro de 2010

Finalmente


Foto : Egidio Santos
É raro de acontecer. Muito raro! Mas hoje estou orgulhoso do meu parlamento, e dos seus deputados. Porque, por uma vez, conseguiram ver mais além. Por uma vez, não olharam para o que a maioria quer, mas para o que a justiça e a igualdade de direitos pedia. Porque perceberam que preconceitos como o racismo, a igualdade de género ou a homofobia, não podem ser referendados. Porque a liberdade não pode ser referendada.
Não consigo perceber a lógica dos que defendem que o casamento gay vem retirar dignidade e qualidade aos casamentos heterosexuais. Não entendo em que é que o meu casamento com a minha mulher pode ser diminuido por algures haver dois homens, ou duas mulheres, que vão poder realizar o seu projecto de vida. Tal como eu realizei o meu. Pelo contrário, parece-me que quantas mais pessoas felizes houver por aí no mundo, melhor a vida de todos poderá ser. E estou certo que hoje alguns rostos estarão mais sorridentes que nunca.
Todos passamos momentos em que namoravamos às escondidas para não sermos apanhados pelos pais. Não consigo imaginar o que será viver toda uma vida a namorar às escondidas de toda uma sociedade.
Foi bom ver que apesar de tantas "diluições" e mudanças de rumo que se verificam na nossa politica, ainda há esquerda e direita. Isso viu-se bem ontem. E fez-me perceber que ainda tenho boas razões para me manter à esquerda. Não é que alguma vez tenha tido dúvidas.
Parabéns Srs Deputados!

2 comentários:

Paulo Sousa disse...

Plenamente de acordo.
Sem mais.

blimunda sete luas disse...

Bem vista, essa questão do namoro às escondidas dos pais. É mesmo isso! :-)