Conheço estas caras, dou-te a minha palavra de honra. Grande fotografia. De repente, transformaste estes dois operários em dois "irredutíveis gauleses", daqueles da BD do Astérix. Os olhares, a pose, o maço de madeira ao ombro... Fantástica. Pena que os ENVC estejam a passar por uma fase francamente má. São um ex-líbris da cidade, quer se queira quer não, mas os interesses económicos, graças e a par da conjuntura, parecem querer atirá-los ao charco de vez. Um dia ainda serão vendidos aos chineses, ou coisa que o valha... .......... (A talho de foice: tenho uma Rolleiflex 6X6 3.5 Tessar, a menina dos meus olhos e que por acaso tenho que mandar limpar, que me foi oferecida por um fotógrafo cá de Viana, Sr. Jorge Roriz. Maravilhosa máquina.) Obrigado e desculpa o testamento. pf
Acredito que sim. O que eu mais gosto neles, é o ar de força, trabalho, mas ao mesmo tempo os olhares são gentis, bonitos. Esperemos que os Estaleiros resistam a toda esta crise. Estou a digitalizar muitas mais imagens dessa época. Vou publicando por aqui. Um abraço.
3 comentários:
Conheço estas caras, dou-te a minha palavra de honra.
Grande fotografia. De repente, transformaste estes dois operários em dois "irredutíveis gauleses", daqueles da BD do Astérix. Os olhares, a pose, o maço de madeira ao ombro... Fantástica.
Pena que os ENVC estejam a passar por uma fase francamente má. São um ex-líbris da cidade, quer se queira quer não, mas os interesses económicos, graças e a par da conjuntura, parecem querer atirá-los ao charco de vez. Um dia ainda serão vendidos aos chineses, ou coisa que o valha...
..........
(A talho de foice: tenho uma Rolleiflex 6X6 3.5 Tessar, a menina dos meus olhos e que por acaso tenho que mandar limpar, que me foi oferecida por um fotógrafo cá de Viana, Sr. Jorge Roriz. Maravilhosa máquina.)
Obrigado e desculpa o testamento.
pf
Acredito que sim. O que eu mais gosto neles, é o ar de força, trabalho, mas ao mesmo tempo os olhares são gentis, bonitos.
Esperemos que os Estaleiros resistam a toda esta crise.
Estou a digitalizar muitas mais imagens dessa época. Vou publicando por aqui.
Um abraço.
São mesmo olhares meigos. :) Para lá da rudeza do trabalho que se adivinha. Até dá vontade de os abraçar.
Enviar um comentário