terça-feira, 25 de maio de 2010

The Dhaka Project


Foto : Egidio Santos

Maria do Céu Conceição esteve na passada semana no Porto, numa conferência promovida pelo Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto. Esta mulher foi bastante falada no ano passado, quando ganhou o prémio de mulher do ano no Dubai. Isso mesmo, no Dubai!
Hospedeira das Linha aéreas do Dubai, ao fazer escala, um dia, no Bangladesh, ficou impressionada com a pobreza que viu. E em vez de fazer o que todos fazemos "ái coitadinhos, se pudesse ajudar até ajudava, mas que vou eu fazer?", Maria do Céu Conceição meteu mãos à obra e criou uma organização para ajudar as crianças de um dos paises mais pobres do mundo.
O Projecto Dhaka permite a cerca de 500 crianças ter acesso a educação e saúde.
Ao ouvir a forma como falava da importância de ajudar os outros e da felicidade que isso lhe trazia, de como os muitos pares de sapatos e roupas que antes acumulava lhe comecaram a parecer tão inuteis, só pude sentir vergonha pelo que não faço. E sentir como estão erradas as prioridades de uma nação que exulta com os seus futebolistas pagos a ouro e dá tão pouca atenção a gente que faz tanto.

Sem comentários: