segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ái a gula!

Foto: Egidio Santos

Confeitaria Natário, Viana do Castelo, 26 de Abril 2010
As bolas de Berlim ainda não tinham saido (azar meu, que já ia a salivar!), mas fiquei muito bem com as empadas de pato, oh se fiquei!

7 comentários:

Paulo F disse...

Chiça, pá!, ontem!!! E eu que estive ali mesmo mesmo ao lado. Olha, p'rá próxima, 939846977 (o meu telemóvel não é segredo nenhum). Grrr...
Abraço,
pf

patologista disse...

Olha paulo, foi a correr. Vinha de Ponte de Lima, onde fui comprar bilhetes para o José Mário Branco (2 de Maio). Parei em Viana só mesmo um bocadinho, a pensar nas bolas de Berlim... Mas já fico com o número para a próxima. Abraço.

João Menéres disse...

Tantas vezes já estive no Natário e não sabia das Bolas de Berlim!

A imagem do relógio está espectacular!

Como é bom passar por estes DIAS !

Paulo F disse...

João Menéres, talvez tenha estado no Natério errado: existem "dois Natérios" - são irmãos. Um é ao fundo da avenida, Zé Natário, um belo café e pastelaria, com esplanada, a última do lado direito para quem está de frente para o rio. Aí é tudo bom, garantidamente. Mas o "must" é o Manuel Natário (o "Manelzinho", infelizmente já falecido, amigo e visita do Jorge Amado, que nele se inspirou para a personagem "Capitão Natário", no romance "Tocaia Grande"), uma confeitaria pequenina e apertada, numa transversal à avenida, onde - e daí eu supôr que tenha ido ao Natário errado - é impossível estar-se sem ter conhecimento das bolas de berlim. São as melhores do mundo e obrigam a fila para se comprarem. Mas as empadas, os biscoitos de Viana (únicos), as meias-luas, tudo, tudo é superiormente bom.

Abraço.
pf

http://www.rotas.xl.pt/0809/200.shtml

Paulo F disse...

(Óbviamente, "Natério" foi gralha)
pf

Questiuncas disse...

Já fui ao Natário comer uma bola, para mim tem um defeito, tem canela.

blue disse...

Patologista, para a próxima, é só esperar mais um bocadinho... acabadinhas de sair do forno... são divinas! E agora, quem saliva sou eu.

Parabéns pelo blogue e pela fotografia.


Paulo F., é mesmo no Natário da rua transversal à avenida - só aí se encontram as famigeradas bolas de berlim do Natário.


Questiuncas, sem canela não seria a mesma coisa!E dizem que tem poderes afrodisíacos...


Perdoem-me a intrusão... :)