terça-feira, 12 de maio de 2009

Estrelas ao metro made by TVI


Fotos : Egidio Santos
Para 24 Horas

Quando o telefone toca, fico sempre a pensar o que aí virá. Há sempre a esperança de que seja um pedido para ir fotografar um pintor como o Julio Pomar, ou a Graça Morais. Ir a casa de um Saramago, Lobo Antunes ou até Possidónio Cachapa. Ou fazer um retrato de algum grande músico. Qualquer coisa de estimulante.
Depois atendo e do outro lado ouço a encomenda e o banho de realidade: "fotografar as gravações do videoclip do Angélico com a participação especial de Jaciara!!!"
E com o rabinho entre as pernas, lá vou eu, até às tantas da noite, e lá faço o meu melhor, apesar de serem nomes que nada me dizem. Há que trabalhar, e agradecer por ter que fazer, que parece ser coisa rara por estes dias.

5 comentários:

Embasbacante disse...

Moço, tanta sinceridade pode ser arriscada! Mas adorei. Bjs, Inês

patologista disse...

Inês, neste cantinho, confesso tudo. Os clientes que não gostarem, é melhor não virem cá.

Gabriela Setubal Photography disse...

Olá, acabei de "encontrar" seu Blog por acaso e não consigo tirar meus olhos da tela, estou apaixonada pelas suas imagens( seu olhar...)
Em relação à sua insatisfação em fazer certos tipos de trabalho, eu compreendo, mas o mais fantástico é olhar essas fotos e não perceber esse seu sentimento...isso que é profissionalismo, hein!
Parabéns!
Vou continuar aqui olhando...
Bjs
Gabriela.

Fátima Vale disse...

viva a coerência! só assim acontece a liberdade...sem essa não há arte possível. um beijo

Sara M. disse...

há trabalhos mais interessantes que outros sim. mas é como dizes, enquanto houver já é bom. temos de fazer o melhor sempre.

*