segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Museu do Douro


Fotos : Egidio Santos


Finalmente inaugurou o Museu do Douro! No passado sábado, o sonho já com longos anos de muita gente, concretizou-se. O Douro tem o seu Museu. Para já, o edificio sede, na Régua. Nos próximos anos vão abrindo diversos núcleos museulógicos ao longo da região. Quem for à Régua já tem algo mais para fazer para além de ver a paisagem (belissima), e beber vinho (delicioso).
Agora é tornar este espaço em algo atraente a todos os públicos, levar as escolas a visitá-lo e poder ensinar às crianças a importância da sua região.
Fez falta a presença daquele que foi o cérebro deste Museu, o historiador que mais sabe sobre o Douro, e que no meio das mesquinhas lutas de poderes, foi afastado do seu cargo. Gaspar Martins Pereira : O seu Museu está pronto! Obrigado.


4 comentários:

Ana disse...

Haja, de vez em quando, alguma coisa para valorizar o que de positivo houve na nossa história e no nosso passado. A memória faz falta, a cada pessoa e a cada povo.
Partilho a ideia de museus vivos, atraindo gente, dando conhecimento, valores estéticos e aumentando o desejo de maior aprofundamento do que se sabe sobre as coisas.

Maria Arvore disse...

Vamos brindar com um cálice de Porto? :)

Anónimo disse...

«Finalmente inaugurou o Museu do Douro!», falta o sujeito na frase, meu caro.
Parabéns pelas fotos.

Anónimo disse...

Agradecida pelo comentário no meu cantinho na rede.

Vejo que também gosta do Douro e admira estas paragens...

Parabéns pelas suas fotos, são vivas, cheias de alma e sentidas.

Até breve.