quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Calçada de Alpajares




Fotos : Patologista


Junto a Freixo de Espada à Cinta (terra isolada, muito isolada, situada em Trás-os-Montes), existe uma antiga calçada romana. A calçada de Alpajares. Entendeu por bem o Museu do Douro convidar três fotógrafos a fazer imagens deste local com total liberdade.




E assim lá fui eu (obrigado pelo convite), o João Paulo Sotto Mayor e o Luis Ferreira Alves calcorrear aquelas pedras com tanta História.




Das imagens resultou uma exposição que inaugura esta sexta-feira em Freixo de Espada à Cinta (já disse que ficava longe? Mas vale bem a viagem, é uma terra bonita.). Depois irá ficar em itinerância pelo Norte do País, não sei ainda em que locais.




Ficam duas imagens das minhas. E um obrigado à minha companheira de sempre pela companhia e por me chamar a atenção para este ou aquele pormenor.

3 comentários:

Maria Arvore disse...

Boa sorte para a exposição em movimento e que recebas os aplausos que mereces. :)

patologista disse...

Obrigado Maria.

Dylan disse...

Não consegui captar o pormenor da 1ª foto mas sei que a Calçada é de grande beleza.
Parabéns pelo seu trabalho.