Jardins da CCDR-N, no Porto.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Cuscuvilhices
Já ninguém consegue ver a cara do nosso Primeiro-ministro sem enjoar um pouco. Ouvi-lo a falar do presente de sucesso e do futuro maravilhoso até dá nauseas, sabendo nós como a carteira está cada vez mais leve e como cada vez mais portugueses emigram à procura de melhor vida. Por iso aqui fica uma versão diferente do nosso "grande lider".
Os apontamentos para um discurso. Começa com os agradecimentos da praxe, passa aos exemplos de sucesso, uma emenda de última hora, as promessas de futuro... enfim, mais do mesmo, mas numa perspectiva diferente.
domingo, 27 de janeiro de 2008
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Questionário
No rádio, ouvia-se Rui Reininho. Resolvi gozar com a minha filha mais velha e perguntei-lhe:
Que grupo está a tocar?
1 -PSP
2 - GNR
3 - PJ
Após uns segundos a pensar, ela desatou numa gargalhada e respondeu, "São os ASAE papá!!"
E o gozado fui eu...
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Lello e Irmão
Fundada em 1906, a livraria Lello e Irmão foi considerada pelo The Guardian como a terceira mais bela do mundo. Numa lista restrita de dez.
Bem merece, pelo mundo quase mágico que nos oferece.
Esperemos que assim se mantenha, e que não seja vendida a nenhum grande gurupo empresarial, tipo Paes do Amaral e Isaias Gomes Teixeira que vão tratar os livros como meros produtos de mercado. Ou não fossem o tipo de pessoas que têm como referências literárias o "livro de cheques" ou o famoso "consulta de movimentos da conta" .
Força Lello, Leitura, Latina e outras resistentes desta cidade.
Etiquetas:
bookshops,
Lello e Irmão,
Livros,
Porto
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Bcp
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
domingo, 13 de janeiro de 2008
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Calçada de Alpajares

Fotos : Patologista
Junto a Freixo de Espada à Cinta (terra isolada, muito isolada, situada em Trás-os-Montes), existe uma antiga calçada romana. A calçada de Alpajares. Entendeu por bem o Museu do Douro convidar três fotógrafos a fazer imagens deste local com total liberdade.
E assim lá fui eu (obrigado pelo convite), o João Paulo Sotto Mayor e o Luis Ferreira Alves calcorrear aquelas pedras com tanta História.
Das imagens resultou uma exposição que inaugura esta sexta-feira em Freixo de Espada à Cinta (já disse que ficava longe? Mas vale bem a viagem, é uma terra bonita.). Depois irá ficar em itinerância pelo Norte do País, não sei ainda em que locais.
Ficam duas imagens das minhas. E um obrigado à minha companheira de sempre pela companhia e por me chamar a atenção para este ou aquele pormenor.
Etiquetas:
Calçada de Alpajares,
Freixo de Espada à Cinta,
Trás-os-Montes
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
domingo, 6 de janeiro de 2008
sábado, 5 de janeiro de 2008
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Clérigos
Vivo no Porto há 38 anos. Conheço desde as Avenidas mais charmosas aos becos escuros. Os bons restaurantes e as tascas (igualmente boas). Conheço as Igrejas, Museus, salas de espectáculo e cinema, mesmo as que já fecharam (que saudades de ver cinema no Lumiére, Trindade ou Batalha).
Mas por este ou aquele motivo nunca tinha subido á Torre dos Clérigos. Foi preciso ir mostrá-la á minha filha. Aqui fica uma das vistas possiveis.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)