quinta-feira, 29 de abril de 2010
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Ái a gula!
Confeitaria Natário, Viana do Castelo, 26 de Abril 2010
As bolas de Berlim ainda não tinham saido (azar meu, que já ia a salivar!), mas fiquei muito bem com as empadas de pato, oh se fiquei!
Letra miúda
Decorreu esta semana no Porto, o 1º Encontro de Literatura Infanto-juvenil. Ocasião para ouvir, entre outros, Maria Alberta Menéres.
Etiquetas:
Alfândega do Porto,
Livros,
Maria Alberta Menéres
quinta-feira, 22 de abril de 2010
segunda-feira, 19 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Venham mais cinco!

A Casa da Música fez ontem cinco anos. Aquele estranho edificio que aterrou na Rotunda da Boavista mudou o panorama cultural da cidade. Para além da sua fantástica arquitectura, rapidamente se tornou o principal palco de espectáculos do Porto. Nestes tempos já lá vi dezenas de concertos, desde os pianos clássicos de Lang Lang ou Sokolov, aos pianos jazz de Mário Laginha ou Bernardo Sassetti. Mas também Antony and the Johnsons, Bobby McFerrin, Herbie Hancock,Rokia Traoré, Kimmo Pohjonen, Wayne Shorter, American Music Club, Clã, Sérgio Godinho, José Mário Branco e tantos tantos outros grandes espectáculos. Em breve lá estarei para ver Fausto.
E os adeptos de desportos radicais ganharam uma praça para deslizar com os seus skates, patins e bicicletas.
E o Porto ganhou turistas que querem conhecer aquela arquitectura.
Ontem, em dia de aniversário fui lá tirar estas fotos, com a sua nova iluminação (não sei se definitiva ou temporária). Confesso que adoro fotografar esta casa.
terça-feira, 13 de abril de 2010
quarta-feira, 7 de abril de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Música para todos


Fotos: Egidio Santos
Já aqui tinha falado do concurso de música promovido pela empresa Metro do Porto. Entretanto fui contratado pela Metro para fotografar as 30 bandas finalistas (de entre um casting com 180).
Há música para todos os gostos, de celta a rock, da bossa-nova ao jazz, não esquecendo o fado e a soul. A qualidade geral surpreendeu-me. Esperava bandas bem mais fraquinhas. Algumas são bastante boas mesmo, e por isso chamo aqui a atenção para as que mais gostei. Serushio é um jovem cantor com uma voz invulgarmente boa e excelentes músicas, boas demais para os apressados clientes do Metro. Podem ouvi-lo aqui. The Lazy Faithful, são uns muito jovens miudos a fazer um rock com sonoridades que agradam aos mais velhotes. Bem tocado e com algum profissionalismo. A ouvir aqui. Com muito bom som, vale a pena ouvir os Curinga a tocar música celta (que saudades do Festival Intreceltico do Porto!) e os Citizen Quartet (Jazz).
Os concertos vão continuar por mais dois meses. Vá ouvi-los. Saiba onde e quando aqui.
domingo, 4 de abril de 2010
O homem do cinema
Mário Augusto fotografado para a newsletter da Fundação de Serralves (esta não foi a foto publicada, mas gosto dela).
Etiquetas:
Cinema,
Mário Augusto,
Museu Serralves,
Retratos
Subscrever:
Mensagens (Atom)