segunda-feira, 29 de março de 2010

Uma noite de festa



Foto : Egidio Santos

Guimarães, 1995

quarta-feira, 24 de março de 2010

Fábrica de sons

Foto : Egidio Santos
Espinho, 1995
António capela, construtor de violinos e violoncelos.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Casa da Música


Foto : Egidio Santos
Casa da Música, Março de 2010

sexta-feira, 19 de março de 2010

E o Porto cada vez mais cinzento



Foto : Egidio Santos

Estrada da Circunvalação, junto ao Hospital de São João. Passo aqui diariamente. Há muitos anos. Estou habituado a ver como aquelas enormes árvores do separador central conseguiam disfarçar a feieza e cinzentismo da zona. E como davam sombra no calor do Verão. E as cores do Outono? Eram bonitas de se ver.

Hoje assustei-me. Mesmo ao longe, via-se logo a diferença radical na paisagem. Um conjunto de técnicos cortava as àrvores a eito. Ao verem-me fotografar, um deles apressou-se a correr e explicar-me que o corte se devia a estarem doentes. Mostrou-me fungos e madeira podre. Não sendo especialista tenho de acreditar. Mas o problema não é do de as cortarem agora. Se estão doentes assim tem de ser. O problema é de não cuidarem delas, alargarem as estradas para cima das raizes, não as adubarem, esperarem que elas fiquem doentes para depois dizerem "que tinha de ser".

E a cidade lá vai sofrendo e ficando mais feia. Como se não chegasse já o que fizeram aos Aliados, e outras praças da cidade...


quarta-feira, 17 de março de 2010

Jogo de sombras

Foto : Egidio Santos
Porto, Março de 2010

terça-feira, 16 de março de 2010

Com os pés na terra - 15 -

Foto : Egidio Santos

Após algum tempo de pausa, eis que regresso às fotos do meu jardim. A Primavera chama-me...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Acelera o passo!

Foto : Egidio Santos

Há certas imagens que ganham uma actualidade algo irónica com o passar dos anos. Aqui temos Dias Loureiro, em 1995, a passar em revista as tropas da PSP do Porto. Se fosse hoje ele bem que era capaz de acelerar o passo. Pelo sim, pelo não... Até porque se vê umas grades lá ao fundo...


sábado, 13 de março de 2010

Um sermão à moda antiga!

Foto: Egidio Santos

Luis Miguel Cintra esteve ontem no Porto, naquela que é a mais bonita e escondida igreja da cidade, a de Santa Clara. O motivo foi a leitura do Sermão de Quarta-feira de Cinzas do Padre António Vieira. Bom motivo para ouvir aquela voz imponente, forte, bonita.
Repete hoje, na Igreja de Paranhos, pelas 21.30. Vá até lá.

quarta-feira, 10 de março de 2010

I Love Viegas!



Foto : Egidio Santos

O genial Mário Viegas em 1995, na Avenida dos Aliados, num comicio da sua "candidatura" à Presidência da República.

Para quem não conhece, veja-o aqui.

domingo, 7 de março de 2010

Um concerto do Caracas!





Fotos : Egidio Santos
David Fonseca esteve ontem em Oliveira de Azemeis a apresentar o seu último album "Between Waves". Foi no Cine-Teatro Caracas (sem cedilha!!!) e valeu bem a pena a deslocação. Ficam as imagens.

sexta-feira, 5 de março de 2010

quarta-feira, 3 de março de 2010

Andam a dar-nos música!



Foto : Egidio Santos


O Metro do Porto anda a dar-nos música. Mas no bom sentido! Verdadeira música, que neste caso pôde ser ouvida na Estação da Casa da Música . E por causa do Metro lá cheguei atrasado a um almoço. Mas soube bem, lá isso soube!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Blind Zero - Ano 1


Foto : Egidio Santos
Blind Zero, Porto, Janeiro de 1995
Os Blind Zero nasceram em 1994. No ano seguinte a banda de Miguel Guedes lançou o seu primeiro trabalho e assim começou o sucesso que dura até hoje.
Na altura trabalhava para "O Independente" e fui fazer estas fotos com eles na extinta estação da CP da Avenida de França, no Porto.